Conheça a Médica
Marcia
Menoncin
Médica Dermatologista.
CRM PR 25756 - RQE 23768
Como mãe, reconheço a importância das referências e da solidez da formação de quem cuidará da saúde do meu filho. Conheça um pouco da minha trajetória, mas, antes de mais nada, saiba que eu quero o bem da pele de quem você mais ama, tanto quanto você!
Eu sempre gostei de estudar. Desde criança. Estudar para o vestibular era uma diversão todos os dias (mas tinha que ter pão de queijo quentinho e milkshake de uva. Obrigada mamãe, por me mimar). Biologia era algo que me instigava! Eu achava o máximo descobrir o funcionamento do corpo humano. Fiz a faculdade de medicina na UEL, com a metodologia PBL (aprendizagem baseada em problemas). Enquanto muitos reclamavam da nova proposta de educação, eu encarnava a pesquisadora e tinha vontade de comprar todos os livros da biblioteca.
Nunca parei de estudar e ler um assunto interessante me preenche de satisfação até hoje. Os diplomas enquadrados na parede são bonitos sim, claro que são. Mas nenhum deles exprime a felicidade que brota nesse coração aqui, ao descobrir uma novidade para ajudar meu paciente.
Ser um médico atualizado é ser um eterno estudante. Sempre participarei de especializações, cursos e congressos para praticar a dermatologia pediátrica de forma plena, ética e humana.
Formação e Titulação
- Médica e Mestre pela Universidade Estadual de Londrina (UEL)
- Dermatologista titulada pela Associação Médica Brasileira (AMB) e Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD)
- Fellow em Dermatologia Pediátrica pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (SCMSP).
- Membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD)
- Membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD)
- Membro da International Society of Pediatric Dermatology (ISPD)
Por que dermatologia pediátrica?
Resolvi fazer medicina inspirada na minha pediatra. Quase fiz pediatria, porém, na faculdade, eu chorava junto com a mãe ao ver uma criança doente. Naquela época, meu coração definitivamente não aguentaria. No último ano da medicina, escolhi a dermatologia. Ao longo de minha jornada profissional, tive o privilégio de atuar na dermatologia pública e privada, atendendo todas as faixas etárias. Mas de uns anos para cá, sempre que eu atendia uma criança, eu sentia uma alegria imensa.
I-MEN-SA
Quando optei pela especialidade da dermatologia, nunca imaginei que um dia seria dermatologista apenas de crianças e adolescente. Hoje, não consigo sequer pensar em ficar sem eles. Será influência da maternidade? Aposto que sim! O fato é que a maternidade me transforma a cada dia. Ser mãe é se autoconhecer. É amadurecer. Sabe aquele sentimento de tristeza que eu sentia na época da faculdade? Pois então. Se transformou em resiliência e vontade de confortar.
Após 13 anos de formada, decidi assumir este novo foco, atendendo exclusivamente bebês, crianças e adolescentes. Desde então surgiu a #dermamãe, uma dermatologista diferente, divertida, atenciosa, carinhosa e com muita, mas MUITA satisfação profissional.